quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capítulo 16-Amor por acaso

Capítulo anterior: -O que vocês estão fazendo aqui?

-Bom dia!-disse Ganso e o ''metidinho de moicano'' sorrindo
-Mel,cade seu pai?(Mari me perguntou apavorada)
  Fabi entrou na sala.
-Fabi meu pai está em casa?-perguntei
-Não, o senhor Fábio saiu hoje bem cedo pra uma reunião.
-Obrigada Fabi!-ela saiu da sala
-O que vocês estão fazendo aqui?(Mari)
-Como vocês descobriram  que eu moro aqui?-perguntei
-Fomos na casa da Mari,e as meninas que moram com ela disseram que ela não estava lá,que ela estava aqui.(Ganso)
-E conseguir o endereço daqui não foi difícil,afinal,as meninas são fãs da gente.-o ''metidinho de moicano'' sorriu.
  Escutei o alarme do carro do meu pai ativando.
-Meu pai chegou!-eu disse apavorada
-E agora?(Mari perguntou mais apavorada ainda)
-Mari,sobe com os dois pro meu quarto agora!
-Por que?(Ganso)
-Vem logo!(Mari disse e puxou os dois pelo braço)
  Eles subiram as escadas correndo,quando meu pai entrou na sala.
-Bom dia filha!Está tudo bem com você?
-Bo..bom dia pai!Ta tudo bem sim!(eu disse gaguejando)
-Você está pálida.O que aconteceu?
-Na..nada pai!-eu disse ainda gaguejando.
  Ele me olhou desconfiado,quando de repente ouvimos gargalhadas que vinham lá de cima.
-O que foi isso?Tem alguém aqui em casa com você?(pai)
-Eu não escutei nada,pai!-eu disse mentindo e as gargalhadas se repetiram.
-Tem alguém aqui sim!-meu pai disse subindo as escadas.
  Subi as escadas atrás dele,e chegamos na porta do meu quarto.
-Pai,espera!-eu segurei ele-por que você não confia em mim?
-Mel,eu confio em você.Mais vou ver quem está no seu quarto.
  Ele abriu a porta da meu quarto,eu cheguei a gelar,a TV estava ligada em um programa de humor,os apresentadores  davam altas gargalhadas e a TV estava muita alta.Não vi ninguém no quarto,mas escutei o barulho do chuveiro.
-Mel?
-Oi amiga.(respondia aliviada)
  Meu pai não viu ninguém ali e saiu do meu quarto.Mari abriu a porta do banheiro devagar e lá estava ela e os meninos.
-Vou ver se meu pai tem mais alguma reunião hoje,e vocês ficam aqui.-eu disse e sai do meu quarto em direção ao quarto do meu pai .
  Cheguei na porta do quarto do meu pai,a porta estava meio aberta e meu pai estava no celular.
-Como assim fugiu?Vocês não servem pra nada mesmo!-ele dizia nervoso
-Pai?-ele me olhou-quem fugiu?-perguntei
-Depois eu te ligo.-ele disse para a pessoa do celular e desligou.
-E ai?Quem fugiu?-tornei a perguntar
-São problemas meus!-ele disse pegando uma pasta e saindo do quarto.
-Onde você vai pai?-fui atrás dele
-Eu vou pra duas reuniões,só vim aqui pegar esta pasta de documentos.Vou vir em uma reunião agora,depois vou almoçar e ir em outra reunião,que via demorar um pouco mais.Você e a Mari vão ter que almoçar sozinhas!
-Sério pai?-eu disse ironicamente
-Tchau filha,até mais tarde.Se cuida!-ele disse,me deu um beijo na testa e desceu as escadas.
-Tchau pai...
   Voltei pro meu quarto.
-E ai,cade seu pai?(Mari perguntou)
-Ele só veio aqui pegar uma pasta de documentos e foi para duas reuniões.
-Ele está saindo agora?(Mari me perguntou)
-Sim, e ele não vai almoçar em casa.-me sentei na cama-nossa,passei um sufoco quando meu pai teve aqui no quarto,vocês começaram  a rir alto e ele escutou lá de baixo.
-O Ganso caiu no corredor!- o ''metidinho de moicano'' começou a rir-e pro seu pai não desconfiar ligamos a TV no programa de humor.
-Ficamos com medo da sua mãe pegar a gente no corredor!(Ganso)
-Ela nunca iria pegar vocês no corredor!-encarei o chão
-Como assim?(o ''metidinho de moicano'' perguntou)
-A mãe dela não mora aqui.A Mel não conhece a mãe dela.Eu e a Mel não fomos criadas pelas mães...minha mãe morreu quando eu tinha apenas dois anos de vida!E depois que minha mãe morreu,eu fui criada  por uma antiga amiga dela, a Juliana.(Mari também se sentou na cama e me abraçou)
 Alguém bateu na porta do quarto.
-Quem é?-perguntei
-Sou eu,Fabi.
-Entra!
-Mel,eu preciso ir no supermercado.(Fabi)
-Ok!Pode ir!Mas me faz um favor, fala pros funcionários não falarem pro meu pai que os meninos estão aqui,ou que estiveram aqui.E pede pro João te levar no supermercado,fala que eu autorizei!
-Eu vou comunica-los.Com licença!(Fabi saiu do quarto)
 Ganso se sentou na beira da cama.o ''metidinho de moicano'' ficou em pé me olhando.
-Não quer sentar não?(Mari perguntou a ele)
-Não!Na verdade eu quero falar com a ''marrenta'' em particular.-ele me olhou
-Tudo bem!Eu e o Ganso vamos descer!(Mari)
-Não,eu e o ''metidinho'' vamos conversar lá no jardim.-me levantei e fui saindo do meu quarto,e ele veio atrás de mim.
  Chegamos no jardim.
-O que você tem pra falar comigo?-perguntei e me sentei na grama
-Por que você tentou suicido?-ele se sentou do meu lado
-Por que você quer saber?
-Porque eu te salvei!E quero saber porque uma garota que tem tudo o que quer tenta suicido!
-Tudo o que quer não!Tem muita coisa que o dinheiro não compra.
-Isso é verdade.Mas tem muitas pessoas que querem ter uma casa,um carro,ou até mesmo pessoas que estão em um hospital  lutando pela vida enquanto você tem uma casa,tem motorista,tem saúde e tenta jogar a vida fora.E tudo que o dinheiro não pode comprar tem que ser conquistado.-ele me olhou
-Eu errei!-encarei o chão-mas o que eu quero o dinheiro não compra e não posso conquistar.
-O que você quer?-ele continuava me olhando
-Uma mãe!-caiu uma lágrima de meus olhos.
 Ficamos por  um tempo calados.
-Eu percebi o jeito que você e a Mari ficaram quando falaram das mães de vocês!
-Pois é!-continuei encarando o chão
 Ele se levantou e me puxou.
-Você nunca mais vai tentar suicídio!-ele me pegou nos braços e foi em lavando em direçao da piscina.
-Me solta!Eu não sei nadar,é sério!-eu falava desesperada
 Ele pulou na piscina,e me segurava nos braços dele.
-Eu tenho medo de piscina,de rio ou algo parecido!Me solta!
-Você quer mesmo que eu te solte?
-Aqui no meio da piscina não neh?
-Se você tem medo,por que pulou no rio?
-Porque eu estava triste e revoltada com a vida!E nem me lembrei do medo.-eu disse pra ele,e ele me levava até a beira da piscina.
-Pois é.Agora você vai esquecer o medo de novo!-ele em beijou e eu correspondi
   Depois do beijo eu sai da beira da piscina,ele saiu também e me olhou.Eu comecei a andar e ele veio atrás de mim,subi as escadas e entrei no quarto,ele entrou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário